Wanderley Freire

Wanderley Freire
Designe de moda e acessórios.
Consultoria e Assistência de moda.
E-mail: wanderleyfreire@gmail.com

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Exposição Individual de Fotopintura de Fernando Durão




terça, 19 de outubro às 18:00 - 30 de outubro às 21:00

LocalizaçãoIstituto Brasile-Italia Via Clerici, 3 Milano tel 0289072333 fax 0287380781 www.ibrit.it info@ibrit.it - www.fernandodurao.art.br

Criado por

Mais informaçõesMilão. exposição individual “Fotopintura” de Fernando Durão
Curadoria: Marcos Rizolli 

OTTOBRE - Martedì 19 ottobre ore 18,00 “Fotopinturas” di Fernando Durão La mostra “Fotopinturas”, esercizio espressivo proposto da Fernando Durão, artista visivo portoghese da anni radicato a San Paolo, prevede la connessione creativa tra fotografia, geometria, pittura e performance teatrale ( attrice Marcya Harco ). A cura di Marcos Rizzoli 
( Università Mackenzie ). L’esposizione rimane fino al 30 ottobre 2010.
Istituto Brasile-Italia - Via Clerici, 3 Milano - tel 0289072333 
fax 0287380781 - www.ibrit.it /eventi.php.webloc - info@ibrit.it -www.fernandodurao.art.br - fernandodurao@terra.com.br

Quem é Fernando Durão

Resumo biográfico:

Nasceu na cidade do Porto, Portugal em 29 de maio de 1952.
Desde cedo demostrou vocação para as artes plásticas e visuais, dedicando-se à pintura, ilustração, criação de capas de livros, desenho de estamparia.
Neste período já frequentava a Escola de Belas Artes Soares dos Reis que se diferenciava do ensino padrão pelo enfoque nas artes visuais.
Em 1969, devido a guerra colonial com Angela e à ditadura no continente portugues, sua família muda-se para o Brasil, Rio de Janeiro, onde dá continuidade à sua vocação, frequentando ateliers de jovens artistas , participando de exposições de pintura e fazendo desenho de cartazes.
Em 1970, transfere-se para São Paulo onde sua carreira como artista visual cresce rapidamente com exposições em importantes locais como: MASP , Bienal Nacional de São Paulo, MACC- Campinas, Museu de Arte Brasileira, Memorial da América Latina, etc., e vem realizando exposições individuais em renomadas galerias e museus no Brasil e exterior ( Portugal, Alemanha, Argentina, Itália e outros).
Desde 1977, dirige galerias de arte, espaços culturais, realiza inúmeros projetos como curador e artista e escreve sobre artes visuais ( plásticas e fotográficas) em jornais, revistas e catálogos de exposições.Participa também, de inúmeros salões de artes plásticas e fotográficas, como membro de juri em diversas cidades do Estado de São Paulo.
Desde 1999 recebe convites para participar de comissões de arte da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e do Museu Brasileiro da Escultura-MUBE.
Atualmente, é presidente eleito da APAP-SP Associação Profissional de Artistas Plásticas e tem um Caderno sobre Fotografia na Revista Consulte - Arte, Decoração e Arquitetura.
Realiza , com frequência, viagens para o exterior para divulgação de sua obra em exposições , intercâmbio cultural com artistas e atrualização dos movimentos culturais no cenário internacional na Europa e América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário