Wanderley Freire

Wanderley Freire
Designe de moda e acessórios.
Consultoria e Assistência de moda.
E-mail: wanderleyfreire@gmail.com

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Os anos 70 é a aposta mais obvia para as próximas temporadas

     Após os longos anos de revival da década de 80, os criadores estavam meio perdidos em suas criatividade. Não havia nada tão opulente  que descrevesse a sensação humana de desejo de consumo. E com a crise econômica que assolou o mundo entre 2008 e 2010, era difícil pensar em algo prazeroso e econômico ao mesmo tempo. Mas a palavra certa para suprir as necessidades humanas desse momento era uma só "hedonismo" ( uma filosofia grega que afirma ser o "prazer" o supremo bem da vida humana). pensando nisso os grandes criadores apontaram para todos os revivais; minimalismo, grunge, camp, e etc... mas o grande acerto estava na na filosofia em sí, já que os anos 70 é a bola da vez, então nada mais propicio do que o berço do hedonismo moderno, o "Studio 54" ( o club mais badalado de todos os tempo), que tinha como freqüentadores assíduos Andy Warhol, Donna Summer, Michael Jackson, Debbie Harry, Mick Jagger, Jerry Hall, e Liza Minelli , entre outros.


Inspirados no studio 54 e todo seu fervor da década de 70 que está de volta a moda, não é de se surpreender o resgate do dress code da época com suas cores vibrantes como o vermelho, laranja e o roxo, materiais como a seda, o cetim e acessórios cintilantes e brilhantes estão entre os must have. Depois de tanta depressão econômica precisamos se divertir um pouco!!
Alguns dos estilistas mais badalados já apostaram nessa tendência que tudo haver com o estilo brasileiro de ser. Marc Jacobs ( tanto na sua marca própria como na Luis Vuitton), Tom Ford, Frida Giannini para Gucci. Então se preparem para as sobras de tecidos nas mangas e nas saias, tudo para dar liberdade de movimento. 
Uma das principais característica do Studio 54, era a aleatoriedade com que as pessoas eram selecionadas na porta. Tudo dependia do Look! As informações de moda e a capacidade de traduzi-la num estilo próprio passou a ser o valor social de suma importância. Não interessava mais a que familia você pertencia nem de onde vinha, mas sim o que conseguia fazer ao abrir o closet e criar uma persona suficientemente interessante!
Então mãos a obra, renove seu guarda-roupa com as peças mais quentes da temporada.







Um comentário:

  1. Parabéns Wanderley. Maravilhosa matéria para nos orientar cada vez mais no que é moda e deve ser a tendência. Conselhos preciosíssimos!!!!

    ResponderExcluir