Wanderley Freire

Wanderley Freire
Designe de moda e acessórios.
Consultoria e Assistência de moda.
E-mail: wanderleyfreire@gmail.com

domingo, 22 de agosto de 2010

O NOVO CHIC



     Mesmo na confusão que muitos se encontram quando falamos sobre as tendências e a moda em si, basta apenas um olhar clinico para o que está acontecendo no Brasil e no mundo, que logo percebemos que existe um mudança no comportamento do "Se vestir". Acompanhando os desfiles das ultimas estações internacionais e nacionais, já tinha percebido um novo conceito, que aos poucos já está ganhando um grande destaque nas revistas de moda. Lendo a ultima edição da "Vogue Brasil" encontrei uma matéria muito interessante, que resolvi colocar aqui uma breve do "Novo Chique". Essa matéria está reeditada por mim, então qualquer duvida que tiverem corram as bancas que encontraram a matéria de duas paginas na edição nº 384 da Vogue Brasil.
 
     O Novo Chique
      Se opondo ao look rock-rebelde que dominou as ultimas estações, a moda resgata a elegância cool, dando acento ultra contemporâneo às referências dos anos 50 e 60.
      A moda está se redefinindo do que é chique, cool e desejável para a segunda metade do século 21. focando para o que mais era relevante na segunda metade dos anos 50 e na primeira metade dos anos 60. Porem sem o ar de naftalina dos fim dos anos 50. O romantismo eclode em combinação harmoniosa com o foturismo dos anos 60, criando uma silhueta forte, dinâmica, e moderna.
      Hoje em dia sentimos a falta da elegância sem a os aspectos espalhafatoso das ultimas temporadas.
       Os sapatos feitos pela designe Charllotte Dellal, fala por si, um toque romantico, feminina, e uma construção solida do que é belo e sutil.

As passarelas internacionais já apresentaram essas referencias em suas ultima coleções, talvez sendo impulsionadas pela Dior, que em a duas coleções atrás começou a destacar a volta do New look dior, com cinturas bem marcadas, e com um ar contemporâneo e romântico.

DESFILE DE GIAMBATISTA VALLI - outono/inverno 2010/2011


DESFILE PRADA - outono/inverno 2010/2011


DESFILE VALENTINO - outono/inverno 2010/2011



COLEÇÃO STELLA McCARTNEY - resort 2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário