Wanderley Freire

Wanderley Freire
Designe de moda e acessórios.
Consultoria e Assistência de moda.
E-mail: wanderleyfreire@gmail.com

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

2012 - 0 ano do "Novo"

   2011 se despede com o Brasil sendo a 5ª maior economia do mundo, porem ainda ocupa uma posição desastrosa no ranking de  qualidade de vida. e no mercado de moda como anda o Brasil e i Mundo?
   Bem ainda em 2011 foi realizado o seminário "Hot Luxury" no Hotel Unique, aonde era discutido o mercado de Luxo. E a novidade é que o Luxo deixará de ser o industrializado, e o feito a mão e o exclusivo se torna novamente parâmetro de luxo mundial.
   Isso não é de se espanta, pois já esperávamos por isso, sendo que o produto industrializado e de alta tecnologia já é de fácil acesso ao grande mercado consumidor, o publico AAA+ teria que mudar seus habitos para poderem se diferenciar da massa.
   O que esperar disso tudo? Como esse novo luxo se comportara no mercado da moda?
   É fácil saber essas resposta, se estarmos antenados. Podemos esperar uma revolução no setor do vestuários e dos acessórios de moda. Há duas alternativas para os vestuários que serão: integrar o "feito a mão" nas peças, que poderão ter ar vintage ou Étnico, de uma maneira unica de estilo. E também as peças poderão vir absolutamente Clean, deixando para os acessórios a função do "feito a mão" e do exclusivo. O Artesanato novamente ganhara força e significado de Luxo.
   O sentido será mais importante que a posse, isso seria: O "ser" é mais importante que o "ter". Toda a ostentação não mais representará um sinônimo de Luxo. Isso não significa que o consumo se tornará obsoleto, o que se tornará brega será o consumo inconsciente. Pois no novo luxo o consumo de realização pessoal e sentimental será o de mais importante representação. Isto é; o prazer de adquirir uma peça exclusiva, e que mais representa a sua personalidade e seus prazeres do momento.
   Pode parecer quase que impossível neste momento do mercado financeiro, que deixemos de lado, a antiga forma de consumo. Porem é só não deixarmos levar pelo marketing agressivo do mercado popular. Olhe para você mesma, e veja o que realmente você quer? O que realmente realizaria seus desejos, suas satisfações pessoais? O que realmente faria você brilhar em uma festa? Pensando de uma forma introspectiva, você terá a resposta exata de todas essas peguntas.
   Seja você! Seja original e criativa, que 2012 será o inicio de um novo estilo de vida, e de fortes realizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário