Wanderley Freire

Wanderley Freire
Designe de moda e acessórios.
Consultoria e Assistência de moda.
E-mail: wanderleyfreire@gmail.com

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Alta-Costura 2012 Paris

  Mal começou o ano e o mundo da moda já se vê enlouquecido pelas semanas de moda que ocorrem sem para no mundo inteiro. Rio Fashion, SPFW, Sprong and Summer Men's, Haute-couture, New York, London, Milan, e Paris Fashion Week. ufa....
   Até final de fevereiro e inicio de março seremos tomados por informações múltiplas de nos deixar maluco. Mas calma!!! cada semana de moda ou desfile tem uma determinada importâncias para uns, e nada de importante para outros. a minha dica é: Focar no seguimento de sua marca e interesse, e saber qual das marcas estarão com o melhor marketing para atingir a sua cliente.
   Será meramente impossível trazer tudo que aconteceu para vocês, mas farei o possível para demonstrar os mais importantes desfiles internacionais, e o que eles influenciaram  seu comportamento esse ano.
   Antes de acompanhar essa maratona internacional pelo meu blog, é importante ficar atento a certos pontos:
   
- Haute Couture (Alta-costura) : Está a frente das tendências, é designada a um publico formador de opinião, serão as tendências que provavelmente servirão de inspirações para as próximas coleções, podendo valer por até 3 anos. Geralmente são coleções absolutamente conceituais.
- New York Fashion Week : coleções ready to wear ou prêt-à-porte - direcionada a um publico contemporâneo ( ligada no sue tempo). Sempre apresenta coleções que serão forte no dia a dia das grandes metropolis.
- London Fashion Week: é uma semana de moda vanguardista, que busca na linha street suas referencias. É focada no publico jovem e descolado.
- Milan Fashion Week - é uma das semanas de moda mais elegante, seu publico alvo são: Pessoas do Jet-set, elegantes, e contidas, sem muitas extravagancias.
- Paris Fashion Week: nesta semana de moda tudo é permitido, por ser o berço da moda, Paris não se prende a regras, e fica no meio termo entre a London Fashion Week e a Milan Fashion Week. É uma semana de moda cheia de elegância e ousadia.

 Obs: Vale lembrar que o Brasil, China, e a Índia. São  hoje em dia são os países que estão dominando o poder de consumo, então todos os grandes estilistas estarão focados em nossas mulheres como publico alvo.

Alexis Mobille Haute-Couture.

Nenhum comentário:

Postar um comentário