Wanderley Freire

Wanderley Freire
Designe de moda e acessórios.
Consultoria e Assistência de moda.
E-mail: wanderleyfreire@gmail.com

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

FLAGSHIP STORE




   A tradução literal para "flagship" é a capitania, o navio que se acha embarcado o comandante de uma frota naval. A Flagship Store é a loja lider e exemplar da marca, todas as demais seguirão o seu conceito. O que a difere das lojas pilotos e dos show-room tradicionais, é o grau de investimento envolvido, porque devem apresentar conceitos revolucionários, para demonstrar claramente a grandeza. A Flagship é a mistura do DNA da marca, e as características de seu publico alvo. Nela o cliente tem que se sentir dentro do seu mundo, esquecendo dos problemas que o assolam.
   Esse conceito surgiu na década de 90 com a marca Italiana "10 Corso Como" em Milão, e aos poucos foi sendo explorado pelo mundo a fora.
Flagship "10 Corso Como" em milão.


Fachada da Flagship da Nike em Tokyo no Japão.


No interio da Flagship da nike em Tokyo, foi feito um enorme lustre com 500 sapatos brancos, que sugere a liberdade e a variedade o consumidor terá.


   No Brasil uma das primeiras foi a Billabong, apesar que se fomos considerar o conceito começaríamos com a Daslu e a Club chocolate, que apresentaram uma loja conceito, porém tanto a Daslu como a Clube Chocolate eram multi-marcas, elas são consideradas como Magazines. A partir  2009 despontaram varias Flagship como; Havainas, Bo.Bô, Mellina, Uma, Los Dos, Cavalera, e a  Rock Lily.
   Essas Lojas além de oferecer o produto da marca, ainda oferece para os clientes um espaço que envolve decoração, bar, e alguns espaço para o lazer. Tudo na característica de seu publico, respeitando o estilo de vida de seu cliente.

Espaço Havaiana. Rua Oscar Freire, 1116 - Jardins - São Paulo
Billabong Oscar Freire inaugurada em 2007.

Bo.Bô Rua Haddock Lobo, 1.702

Losdos Loja Masculina da rua Gaivotas, dispõe mesa de sinuca para os clientes




Na Cavalera da Oscar Freire aonde acontece eventos culturais.

Rock Lily do Shopping Iguatemi mostra o estilo "Cool" da marca.

















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