A tradução literal para "flagship" é a capitania, o navio que se acha embarcado o comandante de uma frota naval. A Flagship Store é a loja lider e exemplar da marca, todas as demais seguirão o seu conceito. O que a difere das lojas pilotos e dos show-room tradicionais, é o grau de investimento envolvido, porque devem apresentar conceitos revolucionários, para demonstrar claramente a grandeza. A Flagship é a mistura do DNA da marca, e as características de seu publico alvo. Nela o cliente tem que se sentir dentro do seu mundo, esquecendo dos problemas que o assolam.
Esse conceito surgiu na década de 90 com a marca Italiana "10 Corso Como" em Milão, e aos poucos foi sendo explorado pelo mundo a fora.
|
Flagship "10 Corso Como" em milão. |
|
Fachada da Flagship da Nike em Tokyo no Japão. |
|
No interio da Flagship da nike em Tokyo, foi feito um enorme lustre com 500 sapatos brancos, que sugere a liberdade e a variedade o consumidor terá.
|
No Brasil uma das primeiras foi a Billabong, apesar que se fomos considerar o conceito começaríamos com a Daslu e a Club chocolate, que apresentaram uma loja conceito, porém tanto a Daslu como a Clube Chocolate eram multi-marcas, elas são consideradas como Magazines. A partir 2009 despontaram varias Flagship como; Havainas, Bo.Bô, Mellina, Uma, Los Dos, Cavalera, e a Rock Lily.
Essas Lojas além de oferecer o produto da marca, ainda oferece para os clientes um espaço que envolve decoração, bar, e alguns espaço para o lazer. Tudo na característica de seu publico, respeitando o estilo de vida de seu cliente.
|
Espaço Havaiana. Rua Oscar Freire, 1116 - Jardins - São Paulo |
|
Billabong Oscar Freire inaugurada em 2007. |
|
Bo.Bô Rua Haddock Lobo, 1.702 |
|
Losdos Loja Masculina da rua Gaivotas, dispõe mesa de sinuca para os clientes |
|
Na Cavalera da Oscar Freire aonde acontece eventos culturais. |
|
Rock Lily do Shopping Iguatemi mostra o estilo "Cool" da marca. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário