Wanderley Freire

Wanderley Freire
Designe de moda e acessórios.
Consultoria e Assistência de moda.
E-mail: wanderleyfreire@gmail.com

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Semana de moda de Londres começa com um passo a frente das tendências.

    Enquanto a semana de moda de Nova York, cresce em passos largos, chegando a apresentar 90 coleções por temporada, e com um estilo mais globalizado e menos regionalista, faz com que pensemos cada vez mais que a liberdade de estilo está a todo vapor. Londres conhecida mundialmente como a capital da moda de rua, pois foi por lá que que a pirâmide da moda se inverteu na década de 60. Porém nesta temporada vemos uma Londres mais vanguarda, já prevendo, e colocando nas passarelas o que será o top daqui algumas temporadas. O mundo de duas temporadas para cá se rendeu a Neo-minimalismo. Até ai nenhuma novidade, a menos se pensarmos que o ciclo da moda anda cada vez mais rápido. Até algum tempo atrás, sabíamos que o ciclo de uma tendência era de 5 anos, e já estava caindo para 3 anos. Isso considerando desde a apresentação de uma nova perspectiva social, até o desgaste.
    Porem não faz muito tempo, desde que começamos a ouvir falar da volta do minimalismo, para uma limpeza no excesso. As primeiras noticias dessa volta data do inicio de 2008, e as primeiras coleções apresentadas em passarela com essa tendência foi para o verão Europeu de 2010 por Celine ( em setembro de 2009).
    Passou apenas um ano e o Neo-Minimalismo, já dominou o mercado de varejo. ai então começamos a ver alguns formadores de opinião andar pelas semanas de moda com um estilo Neo Barroco, então já está na hora de se ligar, que em breve uma tendência vai despontar por ai. Até ai tudo bem, mas antes mesmos de começar o assunto nas rodas de fashionista. Boom !!!! A semana de moda de Londres começa a despontar essa nova tendência nas passarelas. Vendo por esse lado Londres passa a ser o top da vanguarda de Moda novamente. Se a semana de moda de Londres andava apagada, todos os holofortes passa a direcionar novamente ao criadores Britânicos. Isso sem dizer que mau começou a semana de moda por lá, e já podemos traçar uma nova tendência? Calma !!! Ainda é cedo pois faltam duas importantes semanas de moda, que é a de Paris e a de Milão!! Aguardaremos todas para que possamos traçar as mais quentes tendência para 2011. Mas algo já é fato: Ninguém mais quer ficar parado por muito tempo numa idéia formada. A democracia da moda ajudou em muito a todos que não aguentavam mais a ditadura de um único estilo. Porem ao mesmo tempo, essa democracia cobra mais de nós. Uma cobrança gostosa de renovação e re-invenção.

Betty Jackson ( Londres)

 Acne ( Londres)

Antonio Berardi (Londres)

Basso & Brooke (Londres)

Charles Anastase (Londres)

Hannah Marshal (Londres)

House of Holland ( Londres)


Julien Macdonald ( Londres)

Kinder Aggugini (Londres)

Louise Gray (Londres)

Mary Katrantzou ( Londres)

Matthew Williamson (Londres)

Michael Van de Ham ( Londres)

Richard Nicoll (Londres)

Sass & Bide (Londres)

Twenty8Twelve (Londres)

Unique (londres)

Vivienne Westewood Red Label (Londres)

Nenhum comentário:

Postar um comentário